Bem-vindos à ESALQ!

Parabéns bixada, e bem-vindos aos melhores anos de suas vidas! Aqui vão alguns conselhos para vocês se darem bem na vida esalqueana:

– NÃO alugue apartamento logo na matrícula. Até o dia 13 de maio há o sistema de “estágio” em repúblicas na ESALQ, no qual o bixo pode ficar até o 13 de maio sem PAGAR NADA e pode mudar de república livremente, quando quiser. Aproveite essa oportunidade!

– Conheça as diferentes repúblicas da ESALQ, com certeza terá uma do seu estilo. Na ESALQ temos das repúblicas mais tranquilas as mais agitadas, com os mais distintos pontos de vista e ideologias. Visite-as e tenha em mente que a escolha é sua. Não se apegue ao que certa pessoa disse sobre alguma república, evitando assim que outros tirem as conclusões por você.

– Crie suas opiniões sobre tudo, na ESALQ temos diversos tipos de pensamento e opiniões sobre os mais variados temas, desde aborto até o agronegócio. O importante é respeitar opiniões divergentes e aceitar que o mundo não vai ser à sua imagem e semelhança.

– Participe dos diversos órgãos de representação estudantil, como o Centro Acadêmico “Luiz de Queiroz” (CALQ), a Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz“ (AAALQ), os Centros Acadêmicos de cada curso, o Conselho de Repúblicas, as atividades de Representantes Discentes (RD’s). Tais experiências são importantes para o crescimento pessoal e profissional, constituindo num diferencial no mercado de trabalho e, principalmente, na sua própria atitude e pró-atividade como pessoa.

– Ao longo da graduação, aproveite os grupos de extensão/estágios das diversas áreas, eles mostram na prática o conteúdo aprendido em sala de aula e podem acabar dando um rumo no seu futuro profissional. Na ESALQ há grupos de estudos de campo, administração, laboratório… Se informe e procure conversar com pessoas que participantes para ver qual tem a sua cara. Para saber mais, visite http://www.esalq.usp.br/svcex/grupos.php

– Conheça seus veteranos e colegas! Na Escola você terá oportunidade de fazer amizades que acompanharão o resto de suas vidas, então deixe a vergonha de lado e procure conversar e conviver com todos. E claro, não perca as festas e eventos da Gloriosa. Pode ter certeza que vão ser os momentos mais animais da sua vida!

Carlos Venturini (T´-viz)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s